Considerações sobre a escolha do barco certo

Vários são os requisitos que devem ser observados por quem deseja adquirir uma embarcação. Com esse artigo, pretendemos esclarecer alguns pontos que devem ser observados.

-onde comprar: sempre escolha uma empresa especializada e idônea para evitar surpresas desagradáveis.

-barco a vela ou a motor: tudo depende do que se pretende. Para quem quer viagens mais lentas, os barcos a vela são ideais. Os motores são indicados pra quem deseja mais agilidade e passeios mais velozes. Tudo sobre náutica e barcos de alumínio Motooeste

náutica e barcos de alumínio Motooeste
.

-mar ou rio: deve-se escolher bem os modelos dos cascos indicados para cada tipo de passeio. Os cascos em V menos acentuado, são indicados para rio. Os cascos com o ângulo do V maior, são indicados para o mar.

-família ou competição: os barcos para família são sempre maiores e mais confortáveis como as cabinadas, os veleiros e as lanchas de proa aberta. Para competições, as indicadas são as lanchas offshore, que são mais velozes.

-proa: os tipos de proa são aberta ou fechada. A proa aberta permite maior visibilidade e trafego pela embarcação. A proa fechada permite que se passe a noite no barco.