Espécies de contrato de empreitada

As construtoras explicam que um contrato de empreitada pode ser de dois tipos, de acordo com nosso ordenamento jurídico. O empreiteiro de uma obra poderá contribuir somente com seu trabalho, que á a empreitada de mão de obra, ou com o trabalho e os materiais, que se chama empreitada mista.

No caso de empreitada por mão de mão de obra, o empreiteiro assume apenas a obrigação de fazer, ele executa o serviço, cabendo ao dono da obra fornecer os materiais. No caso da empreitada mista, o empreiteiro realizará o trabalho, além de fornecer os materiais.

É muito importante estabelecer as diferenças dos dois tipos principalmente, no que diz respeito aos efeitos e riscos de cada uma delas. http://www.mampeifunada.com.br

http://www.mampeifunada.com.br

Por exemplo, na empreitada de mão de obra, se a coisa perece antes da entrega, sem culpa do empreiteiro, quem sofre a perda é o dono da obra, pois por conta dele é que corre os riscos. Se a empreitada for mista, os riscos correm por conta do empreiteiro até o momento da entrega da obra, se não houver mora em receber, por parte do dono da obra.