JUROS E MULTA NO CONTRATO DE ALUGUEL

Melhores imobiliarias em londrina

Melhores imobiliarias em londrina
Melhores imobiliarias em londrina

Todo contrato que regulamenta a prestação de um serviço possui uma cláusula sobre o pagamento, além de formalizar o valor cobrado e a data vencimento, essa cláusula define também os valores que serão cobrados de juros e multa caso ocorram atrasos em um dos pagamentos.

Essa cláusula deverá ser bem elaborada e lida com atenção pelo inquilino e também pelo proprietário, mesmo que ele escolha uma imobiliária para administrar o imóvel.

O máximo que se pode cobrar de multa por atraso é de 10%, mais do que isso é ilegal e o inquilino não deverá assinar o contrato, antes que seja feita a redução respeitando esse limite. Além da multa também são cobrados os juros, que costumam ser em média 0,33% ao dia.

Acredita-se que quem assina um contrato de aluguel não tem a intenção de descumpri-lo, até mesmo porque precisa do imóvel para morar ou para manter sua empresa, mas devemos pensar que imprevistos acontecem, principalmente quando envolve dinheiro. Então atenção redobrada na hora de assinar o contrato.

É importante ressaltar também que após assinar contrato com a imobiliária ou direto com proprietário, torna-se mais complicado recorrer das taxas de juros e multa que estão sendo cobrados.